A Colônia de Pescadores de Navegantes, localizada no Centro, agora conta com uma galeria artística que vai exibir manifestações culturais e artesanais diversas. A novidade, resultado de parceria com a Fundação Cultural, foi inaugurada com o acervo “A Arte da Inclusão”, reunindo trabalhos elaborados por alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com visitação gratuita até 04 de agosto.
Sob coordenação da professora de arte Édna Ferrão, os estudantes produziram objetos com materiais recicláveis e elementos da natureza, que podem ser apreciados por toda a comunidade gratuitamente.
Para muito além do que se vê materialmente nas peças criadas, a mostra traz um sentido inclusivo e cheio de significados. A atividade foi incentivada com o objetivo de despertar ou manter as habilidades funcionais dos alunos, tais como atenção, raciocínio lógico, resolução de problemas, independência e criatividade.
A população pode prestigiar e incentivar a expressão artística local fazendo uma visita ao espaço e participando desta ação inclusiva.
Localizada na avenida João Sacavem, 367, ao lado do terminal de ônibus, a Colônia de Pescadores é aberta ao público. O horário de funcionamento da galeria é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, se segunda a sexta.

























