O Colégio BONJA venceu, pela 2ª vez neste ano, a Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (JEDI) 2023. O resultado foi divulgado neste fim de semana no Ágora Tech Park. Nas duas ocasiões, os grupos venceram na categoria intraempreendedorismo.
O grupo, chamado de BONJA Sync, disputou este torneio com outras 12 equipes e defendeu uma solução sobre a comunicação integrada entre a escola e as famílias dos estudantes. A equipe do Colégio BONJA é formada pelos professores Alessandra Wessler, Bruna Endler, Fernando C. M. Krás e Larissa de Oliveira e o especialista em TI, Gláucio F. Schultz.
“Dentro nosso projeto inovador, entrevistamos pais/responsáveis e também colaboradores que têm filhos em nossa unidade escolar para saber da questão relacionada à comunicação, com o objetivo de otimizar as mensagens/recados e, assim, trazer ainda mais objetividade às informações”, explica o professor do Ensino Médio do Colégio BONJA, Fernando Cesar Mesadri Kras. Ele comenta que foi um trabalho extenso e bastante desafiador.
O especialista de Negócios em TI do Colégio BONJA, Gláucio F. Schultz, destaca que o grande diferencial é a otimização de todo o processo através da utilização da Inteligência Artificial e um Dashboard de Monitoramento nas comunicações entre as famílias e a instituição educacional.
O evento é promovido e executado pelo Join.valle, um programa de empreendedorismo, com ênfase na solução de problemas relevantes das empresas e sociedade, por meio da inovação, tecnologia e novos modelos de negócios. Em sua 11ª edição, a programação foi realizada durante 15 dias, mesclando workshops, mentorias e muita mão na massa.