Foi identificado como Milton “Chumbinho” Becker, um dos principais nomes do Motocross no Brasil, a vítima do acidente de trânsito registrado na SC-305, em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, na tarde deste sábado (31). O atleta, de 56 anos, conquistou dezenas de títulos nacionais, estaduais, regionais e internacionais durante a carreira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado por volta das 16h30, quando o motociclista perdeu o controle da Yamaha MT‑09 Tracker, saiu da pista e caiu em uma ribanceira ao lado de uma ponte. A motocicleta possuía placa de Iporã do Oeste.
Ao chegar no local, os bombeiros encontraram Chumbinho morto. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a suspeita é de que o acidente aconteceu por excesso de velocidade do condutor combinado com as más condições da via. A velocidade máxima permitida no local é de 40 km/h.
Multicampeão
Natural de Itapiranga e desde 1993 radicado em Joinville, Chumbinho possui 27 títulos nacionais de MotoCross, SuperCross e UltraCross, um recorde conquistado por um só atleta no motociclismo, além de ter recebido homenagens na Assembleia Legislativa e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) durante a sua vitoriosa carreira iniciada em 1985, em campeonatos regionais. Como se não bastasse, o ‘quase joinvilense’ foi campeão estadual em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
Temporada inesquecível
O atleta disputou cinco competições ao longo do ano e conquistou quatro delas, sendo vice em outra. Entre os títulos estão o Campeonato Brasileiro na categoria MX4, o Catarinense na MX3 e MX4, além do Mundial de Veteranos, disputado em novembro, em San Bernardino, nos Estados Unidos.

