As ligações de energia elétrica em São Francisco do Sul e novos investimentos foram abordadas pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho em agenda nesta segunda-feira (13) com o diretor de Distribuição da Celesc, Claudio Varella do Nascimento, em Florianópolis. No bairro Ervino, mais de duas mil ligações estão concluídas pela companhia depois de o município iniciar o processo de regularização fundiária dos loteamentos. No encontro, foi informado que mais de 900 postes serão instalados no balneário e o, Majorca, também terá ligação de energia executada em loteamentos regularizados.
Durante a reunião, a empresa confirmou a construção de uma nova subestação de energia elétrica na Estrada da Gamboa. O município também receberá mais uma linha de transmissão, que sai de Joinville, passa por Araquari até chegar em São Francisco do Sul. O investimento para ambas as ações é acima de R$120 milhões. Em abril, a Celesc fará a exposição do cronograma de obras para a prefeitura, juntamente com a entrega da licença ambiental para executar os investimentos.
“Nós demos início às regularizações fundiárias do Ervino há dois anos, estava tudo abandonado. Foi esse trabalho que possibilitou a Celesc ligar energia elétrica nas residências e levar dignidade às pessoas”, comentou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. Acompanharam o chefe do executivo, o deputado estadual Fernando Krelling; o gerente Regional da Celesc, Wagner Vogel; o secretário de Governo e Meio Ambiente, Alan Vizoto; e o presidente da Associação de Proprietários e Moradores da Praia do Ervino (Apromover), Conrad Friesen.

























