A cidade de Barra Velha está em contagem regressiva para o Campeonato Internacional ConeSul de Patinação Artística, que ocorrerá nos dias 14, 15, 16, 17, 18 e 19 de novembro. O evento promete movimentar a cidade e a região com a participação de 66 delegações, representando Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile e diversos Estados do Brasil.
A rede hoteleira da cidade já atingiu sua capacidade máxima, com todos os hotéis reservados para a semana do campeonato. A demanda por acomodações também se estendeu a hotéis de cidades vizinhas, como Balneário Piçarras, Penha e Balneário Camboriú.
“Cada vez mais estamos buscando realizar eventos nesse formato que reflita economicamente para o nosso comércio local.
Essa é a segunda edição do evento e ja conseguimos ser o maior edição de patinação artística da América Latina esse ano. Isso coloca Barra Velha numa vitrine de destaque a nível internacional. Destacou Pierre Costa, presidente da fundação de turismo de Barra Velha.”
O evento contará com competições das 8h às 23h30, tornando essencial que os estabelecimentos na área de alimentação estejam preparados para atender os visitantes que estarão consumindo na cidade durante o dia todo.
Paulo Vivian destacou a grandiosidade do ConeSul e a repercussão que engrandecerá o município, tornando-o destaque nas mídias locais e internacionais como sede da maior edição de 2023 na América do Sul. “Estou grato principalmente pelo apoio e incentivo da prefeitura, juntamente com a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura. Estou muito orgulhoso da primeira turma de alunos de Barra Velha que participará da competição. São 26 atletas que contam com o apoio de Barra Velha e representarão muito bem nossa cidade em sua primeira competição internacional.”
O prefeito Douglas da Costa reforçou o convite para que admiradores e a população em geral prestigiem as apresentações no Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, no centro de Barra Velha, com entrada gratuita.
O Campeonato ConeSul é uma parceria entre a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura e a empresa de Patinação Artística Paulo Vivian.