A QLuz Penha finalizou a instalação das primeiras 50 câmeras de monitoramento urbano – das 339 previstas no contrato de concessão da Parceria Público-Privada (PPP). A empresa tem mais quatro meses para concluir a implantação dos demais equipamentos.
O sistema ainda está em fase de testes e dentro dos próximos dias será totalmente integrado ao Centro de Controle Operacional (CCO), que está praticamente finalizado e ficará sob responsabilidade técnica do Governo Municipal.
Assim que a instalação das 339 câmeras de monitoramento for finalizada, o município fará o primeiro incremento no sistema: mais 51 câmeras serão instaladas. Elas já foram adquiridas pela Secretaria de Trânsito e serão inclusas no sistema de monitoramento urbano de Penha.
Em paralelo ao monitoramento, a QLuz Penha já modernizou 50% do parque de iluminação de Penha – substituindo as tradicionais lâmpadas pelo sistema de LED. A empresa tem cinco meses, a contar de 15 de outubro, para substituir os 7.200 pontos de iluminação.
Neste mesmo período, haverá a implantação da fibra ótica para 63 pontos em prédios de órgãos públicos e 13 pontos públicos de Wi-fi, locais que serão informados no decorrer da implantação.










