segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

quinta-feira, 08 de janeiro de 2026

Chumbinho Becker, lenda do Motocross no Brasil, morre após cair em ribanceira em Campo Erê no Oeste de Catarinense

Acidente foi registrado em Campo Erê na tarde de ontem (31). Milton “Chumbinho” Becker tinha 56 anos. O acidente aconteceu por volta das 16h30, na SC-305.

Foi identificado como Milton “Chumbinho” Becker, um dos principais nomes do Motocross no Brasil, a vítima do acidente de trânsito registrado na SC-305, em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, na tarde deste sábado (31). O atleta, de 56 anos, conquistou dezenas de títulos nacionais, estaduais, regionais e internacionais durante a carreira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado por volta das 16h30, quando o motociclista perdeu o controle da Yamaha MT‑09 Tracker, saiu da pista e caiu em uma ribanceira ao lado de uma ponte. A motocicleta possuía placa de Iporã do Oeste.

Ao chegar no local, os bombeiros encontraram Chumbinho morto. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a suspeita é de que o acidente aconteceu por excesso de velocidade do condutor combinado com as más condições da via. A velocidade máxima permitida no local é de 40 km/h.

Multicampeão

Natural de Itapiranga e desde 1993 radicado em Joinville, Chumbinho possui 27 títulos nacionais de MotoCross, SuperCross e UltraCross, um recorde conquistado por um só atleta no motociclismo, além de ter recebido homenagens na Assembleia Legislativa e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) durante a sua vitoriosa carreira iniciada em 1985, em campeonatos regionais. Como se não bastasse, o ‘quase joinvilense’ foi campeão estadual em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Temporada inesquecível

O atleta disputou cinco competições ao longo do ano e conquistou quatro delas, sendo vice em outra. Entre os títulos estão o Campeonato Brasileiro na categoria MX4, o Catarinense na MX3 e MX4, além do Mundial de Veteranos, disputado em novembro, em San Bernardino, nos Estados Unidos.

Fonte Original | Carneiro News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)