Mineiração Nilson
Verdureira Janaina
Sicredi - Poupança no Sicredi Rende +
Marina da Glória

Trio envolvido em chacina do Morro do Meio em Joinville é condenado a mais de 350 anos de prisão

Três dos dez acusados de envolvimento na chacina que deixou sete homens mortos em Joinville foram condenados nesta quarta-feira, 16, após julgamento no Fórum da cidade.
Trio envolvido em chacina do Morro do Meio em Joinville é condenado a mais de 350 anos de prisão

Três dos dez acusados de envolvimento na chacina que deixou sete homens mortos em Joinville foram condenados nesta quarta-feira, 16, após julgamento no Fórum da cidade. O crime ocorreu em 8 de janeiro de 2023, nos bairros Morro do Meio e Vila Nova.

Quatro réus foram acusados de sete homicídios qualificados, tentativas de homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, dano qualificado, associação criminosa, uso de arma de fogo, entre outros crimes. Um deles foi absolvido. Uma mulher, integrante de facção criminosa, apontada como mandante, não está entre os julgados neste momento.

Segundo a acusação, os crimes foram motivados por um desentendimento com uma integrante de facção criminosa. Ela teria ordenado os assassinatos, mas não está entre os réus julgados nesta fase.

As penas somadas ultrapassam 350 anos. O julgamento, que iniciou na terça-feira, 15, e foi retomado nesta quarta-feira, e acabou por volta de 20h.

Charles Willian Rodrigues Delfes foi condenado a 87 anos de prisão por crimes reconhecidos. Já Jackson José Da Silva recebeu pena de 127 anos, enquanto Marcio Delfino Da Rosa recebeu a maior pena entre os julgados nesta fase, com 137 anos de prisão. O outro réu foi absolvido.

A defesa de Jackson, feita pelo Escritório Gorisch & May Advocacia se manifestou sobre o julgamento. “Após dois dias de julgamento, nosso cliente foi condenado a 127 anos de reclusão. A defesa destaca que respeita a soberania do veredito, embora esteja desapontada com o resultado. Trabalhamos arduamente para demonstrar os fatos de forma clara e justa. Iremos recorrer da sentença, com a convicção de que será reformada em segunda instância. Seguiremos firmes em nosso compromisso com a verdade”.

A chacina

No dia 8 de janeiro de 2023, sete homens foram mortos no bairro Morro do Meio e Vila Nova, em Joinville. Seis vítimas foram encontradas carbonizadas em um carro na zona rural do Vila Nova. Conforme o laudo pericial, apenas uma vítima foi morta no alojamento, onde os homens moravam.

As vítimas encontradas no carro foram identificadas como: Rivair Amaral Ribeiro, Ivonei Wendler dos Santos, João Mário do Amaral, Daniel Marcolino de Lima, Marcos Machado e Bruno dos Santos Sales.

Na cidade a trabalho, as vítimas sairiam para trabalhar poucas horas depois do crime. Entretanto, um dos trabalhadores se envolveu em uma confusão com uma mulher nas ruas do bairro. Essa mulher faz parte de uma organização criminosa.

Junto aos colegas da facção, eles invadiram a casa das vítimas e mataram o homem que se envolveu no desentendimento. As outras vítimas foram levadas a um terreno no Vila Nova e executadas a tiros.

Após as execuções, a vítima que morreu na casa e as outras foram colocadas dentro do carro que foi incendiado. Já a sétima vítima só foi encontrada semanas após o crime, em um terreno do mesmo bairro.

Fonte Original | O Município Joinville

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

EDITAL Nº 310073505929
Metais House Hidroprodutos
Construtora Marquatt
Cada de Repouso Recanto Bom Viver
Grupo Barra Seg
Scopoel Consultoria Contábil
Cabral Climatização
Energia Racional
Sidney e Luiz Auto Car
Marolas Restaurante e Petisqueira
Isabelly Marhian - Moda Intima, Fitness e Praia
Pet Shop Yakusa
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)