Trabalhador morre após poste cair na cabeça durante manutenção em Joinville

Homem estava preso com o cinto de segurança no poste. A identidade da vítima não foi informada. O socorro médico chegou a ser acionado, mas ele morreu no local.

Compartilhar:

Um trabalhador morreu após um poste cair na cabeça durante o trabalho de manutenção na fiação, na manhã de ontem (1º), em Joinville. O socorro médico chegou a ser acionado, mas ele morreu no local.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Joinville, a ocorrência foi registrada por volta das 10h45, como uma queda de altura de mais de três metros, na rua Dona Francisca, 7650, no bairro Distrito Industrial, em frente à empresa Uniplast.

Conforme a Polícia Militar de Joinville, equipes da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) e de uma empresa terceirizada estavam trabalhando na substituição de um poste danificado.

Após conseguirem fazer a troca da fiação, a vítima, que ainda estava presa com o cinto de segurança no poste, caiu com o equipamento. O poste bateu na cabeça do homem, que morreu no local.

Em nota, a Celesc lamentou a morte do eletricista, que era funcionário de uma empresa terceirizada. A empresa ainda afirmou que as causas do acidente estão sendo investigadas.

Veja a nota completa da Celesc

A Celesc lamenta profundamente informar o falecimento de um eletricista, funcionário de uma empresa terceirizada, ocorrido na manhã deste domingo, em Joinville, durante a execução de um serviço de manutenção na rede de distribuição de energia. As causas do acidente estão sendo investigadas pela empresa terceirizada responsável e pelas equipes técnicas da Celesc. A companhia reforça seu compromisso com a segurança e segue acompanhando de perto as apurações. Neste momento, manifestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e colegas do profissional.”

Deixe uma resposta

Compartilhar: