Um acidente de trabalho, por volta das 14h de hoje, no bairro São Nicolau, em Penha, resultou em um operário de 26 anos, gravemente ferido. A vítima caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros e foi levada para o hospital com suspeita de fratura na região lombar.
De acordo com o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), o homem estava trabalhando na construção de um galpão pré-moldado de alvenaria, quando escorregou e caiu. Não foi informado se ele usava EPI (Equipamento de Proteção Individual).
De acordo com os socorristas, a vítima apresentava sangramento na face e não lembrava de como caiu, além disso, quando questionado com perguntas básicas como idade não conseguia responder.
Ele sofreu um corte contuso na cabeça (crânio), sangramento no ouvido, inchaço no rosto e descoloração na região dos olhos. Também havia suspeita de uma possível fratura nas costas, próximo da região lombar, com inchaço aparente. A vítima reclamou estar sentido muita dor.
Após o atendimento pré-hospitalar da equipe de socorristas, o trabalhador foi encaminhado ao Hospital de Navegantes pela ambulância Alfa do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).