O Beto Carrero World foi novamente eleito o parque mais visitado da América Latina. O ranking do TEA Global Experience Index 2024 aponta que o catarinense, localizado em Penha, recebeu 2,5 milhões de visitantes no ano passado.
O relatório foi divulgado na última quinta-feira (23) pela Themed Entertainment Association (TEA). Conforme informações da CNN Brasil, a TEA representa os maiores criadores do mercado de entretenimento do mundo.
Conforme o ranking, na América Latina, o Beto Carrero foi quem mais recebeu visitantes em 2024. Outro brasileiro destaque no relatório foi o Hopi Hari, que ficou em quarto lugar com 1,29 milhão de visitações no ano passado.
Localizado a cerca de 110 quilômetros de Florianópolis, com acesso facilitado pela BR-101, o Beto Carrero World oferece brinquedos radicais, como uma das maiores torres de queda livre do mundo: a Big Tower. Além dela, completam o circuito radical as montanhas-russas FireWhip e Star Mountain.
A FireWhip é a montanha-russa mais radical do parque e a primeira invertida do Brasil, com 700 metros de extensão, velocidade de quase 100 km/h e cinco loopings. Já a Star Mountain é uma das maiores da América Latina, com uma queda inicial de 35 metros e dois loopings.
Outro destaque são as áreas temáticas em parceria com marcas internacionais como DreamWorks e Mattel, que oferecem atrações de franquias como Hot Wheels, Bob Esponja e Madagascar. Shows de manobras radicais, como o Hot Wheels Epic Show, também atraem visitantes de todas as idades.
Confira o ranking dos parques mais visitados da América Latina
Beto Carrero World (Penha, SC) – 2,5 milhões de visitantes
Six Flags Mexico (Cidade do México, México) – 2,05 milhões
Parque Xcaret (Cancún, México) – 1,58 milhão
Hopi Hari (Vinhedo, SP) – 1,29 milhão
Fantasilandia (Santiago, Chile) – 1,15 milhão
Parque Mundo Aventura (Bogotá, Colômbia) – 1,13 milhão
Mundo Petapa (Cidade da Guatemala, Guatemala) – 1,01 milhão
Parque del Café (Montenegro, Colômbia) – 875 mil
Parque de la Costa (Buenos Aires, Argentina) – 639 mil
El Salitre Magico (Bogotá, Colômbia) – 629 mil























