Câmara de Araquari promove sessão para inclusão de pessoas com deficiência

Falar sobre inclusão social ainda é um tema bastante restrito às famílias com pessoas deficientes em seus lares.

Compartilhar:

Falar sobre inclusão social ainda é um tema bastante restrito às famílias com pessoas deficientes em seus lares. Para tornar esse debate mais amplo e conscientizar maior número de pessoas quanto à inserção social de pessoas com deficiência, a Câmara de Vereadores de Araquari realizou nesta terça-feira, 19, Sessão Solene Setembro Verde.

“A lei ordinária 3.847, de 2023, que institui o Setembro Verde no município é de minha autoria. Realizamos essa mobilização para dar voz às pessoas com deficiência porque é gratificante contribuir com uma causa tão importante como a inclusão”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Araquari, vereador Sidinei Xavier.

Para Lucas Giovanella, cadeirante, o ato no legislativo lhe dá voz. “É um momento em que nós, pessoas com deficiência, temos a oportunidade de falar sobre o que precisamos, quais são as políticas públicas que podem nos atender”, disse. Nesta semana a Secretaria Municipal de Assistência Social também promove a Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Participaram da sessão: os vereadores de Araquari; o secretário de Assistência Social, Fábio Lima Junior; o secretário de Saúde, Valmir José Santhiago Junior; integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde); membros do Núcleo de Multiprofissionais de Apoio Educacional; e usuários das políticas de saúde e assistência social.

Deixe uma resposta

Compartilhar:

">