O presidente da Câmara de Vereadores de Araquari, Sidinei Xavier, solicitou ao secretário da saúde, Valmir Santiago Junior, explicações sobre o andamento das consultas de média e alta complexidade no município de Araquari. Durante sessão ordinária, foram expostos dados da administração da pasta e mudanças em alguns procedimentos administrativos, como por exemplo, atualização do sistema de informática que gere os dados da fila de consultas.
“Nós teremos duas frentes de trabalho, uma é o credenciamento de empresas para atender algumas especialidades que temos demanda urgente e a outra é um seletivo emergencial de profissionais. Nós teremos capacidade de atendimento ampliada por seis meses para atender a fila que se acumulou com a pandemia”, disse o secretário de saúde de Araquari Valmir Santiago Junior.
Ainda em plenário, o secretário mostrou avanços no atendimento, é o caso de consultas com especialistas de média e alta complexidade. “Em 2017, o município tinha três especialidades, neste ano são 20 para atender o munícipe”, disse. Sobre os dados do site de consulta de filas públicas, no portal da prefeitura, o gestor explicou que o sistema está passando por atualização de dados e, por esse motivo, está apresentando algumas falhas técnicas.

























