O setor de Regulação da Secretaria de Saúde de Penha anunciou o agendamento 1.646 exames, consultas e cirurgias para ao longo do mês de janeiro.
Os pacientes estão sendo procurados pela equipe técnica do setor para confirmação de dados pessoais e informações sobre os procedimentos necessários até o dia de cada procedimento.
“É importante que os pacientes não faltem aos agendamentos, dessa forma, o andamento da lista não sofre atrasos”, detalha o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros.
A Secretaria da Saúde frisa para que os pacientes, caso não possam comparecer, comuniquem o setor de Regulação com antecedência através do telefone (47) 3398.0332.
Na relação prevista pelo Departamento de Regulação, serão 664 exames: audiometria, capsulotomia a yag laser, core biopsia de mama, ecocardiograma, laringoscopia, mamografia, ressonância magnética (diversas), cirurgia de catarata, cirurgia pterígeo, tomografia computadorizada, tomografia de coerencia optica,ultra-sonografia (diversos), ultrassonografia de abdômen total, ultrassonografia mama, usg doppler de mmii/mmss, exames oftalmológicos, eletroneuromiografia, retinografia, eletroencefalo e mapa.
Também estão marcadas 982 consultas e pequenas cirurgias: cardiologista, endocrinologista, neurologista, obstetra, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pequena cirurgia, psiquiatra, pneumologista, reumatologista, a, vascular, hematologista e gastro.
A realização dos procedimentos segue rigorosamente a “Lista de Espera”, que tem sua publicidade dada no site da Prefeitura de Penha (www.penha.atende.net).
Os pacientes são identificados pelas iniciais e idade, com a consulta sendo realizada através do número do Cadastro Nacional do Sus (CNS) ou CPF.