A Sala do Empreendedor de Barra Velha, completa um ano!

A Sala do Empreendedor, uma parceria firmada entre a Prefeitura e Sebrae, tem como objetivo unir em um único espaço o empreendedor, o poder público e as entidades de fomento ao empreendedorismo, sendo destinada a auxiliar micros e pequenos empresários do município.

Compartilhar:

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de Barra Velha, inaugurada no dia 30 de novembro de 2021, completou um ano!

E se destaca pelos serviços oferecidos aos empreendedores em Barra Velha

A Sala do Empreendedor, uma parceria firmada entre a Prefeitura e Sebrae, tem como objetivo unir em um único espaço o empreendedor, o poder público e as entidades de fomento ao empreendedorismo, sendo destinada a auxiliar micros e pequenos empresários do município.

Está sob a coordenação do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Sr. Aldair Nizer.

A Sala do Empreendedor, além de facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), é um espaço de apoio ao empresário no município, independentemente de seu porte, com a finalidade de melhorar o ambiente de negócios e facilitar o surgimento de novos empreendimentos.

O empreendedor, independentemente de seu porte ou segmento, recebe serviços, orientações e até mesmo capacitações com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços necessários para a abertura de uma empresa.

Com a implantação do espaço, tem havido uma diversificação no atendimento, e desde então atende todos os empreendedores, apesar de o público de maior demanda ser o Microempreendedor Individual que necessitam de maior apoio e incentivo para que o seu negócio prospere.

A Diretora de Desenvolvimento Econômico e Agente de Desenvolvimento, Gleiciane Girard, destaca que a Sala atua como apoio e incentivo para o surgimento de novos empreendimentos, criando condições para aumentar a competitividade dos pequenos negócios locais, contribuindo para a geração de mais empregos e para uma melhor distribuição de renda no município.

“O espaço do empreendedor tem a finalidade de melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos da cidade”, afirmou.

Sala do Empreendedor

O espaço se destina a empreendedores, formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho, sempre com fins rentáveis/lucrativos. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 13h às 19h.

Mais informações pelo whatsapp (47) 9188-0633.

Lei de Liberdade Econômica

Outra novidade implantada em Barra Velha e que visa simplificar as atuais regras para abertura de novos negócios de baixo risco na cidade foi a aprovação da Lei de Liberdade Econômica aprovada na última semana na cidade. Uma das mudanças é o licenciamento por meio de uma autodeclaração do empreendedor ou seu representante, que passa a substituir o alvará de funcionamento.

Para Gleiciane, a lei torna Barra Velha mais atrativa, incentivando principalmente aquelas pessoas que querem abrir o seu próprio negócio, mas ainda têm dificuldades por causa da burocracia. “Ao desburocratizar o ambiente de negócios, vamos promover o desenvolvimento econômico e incentivar o empreendedorismo em nossa cidade”, disse.

Deixe uma resposta

Compartilhar: