Neste mês de junho o Som&Sol alcança um grande marco em sua história. Promovendo a cultura e a economia criativa, o projeto chega a oito anos de atividades e prepara uma série de comemorações que prometem muita arte para o público de várias cidades. Serão oito edições especiais nos próximos meses, com nova estrutura e ainda mais atrações. A primeira delas é a de número 80 do projeto e ocorre na Praça da Bandeira, em Porto Belo, no domingo (13), das 10h às 20h. O evento, como sempre, é gratuito.
Nestas oito edições de celebração, a identidade do projeto segue a mesma, mas com estrutura totalmente renovada e muito mais atrações. Logo no início do evento, o palco Música na Rua exalta o samba de raiz com a cantora Noemy Santos e, em seguida, a MPB e a música autoral com Ozarueiras da Praia e com a cantora Aline Vieira. Por fim, tem o trio local Música Orgânica e o show principal da edição, com a banda Iriê comemorando 25 anos de estrada.
A feira da economia criativa do projeto também é destaque, com mais de 50 marcas autorais de acessórios, moda, decoração, artesanato e muito mais. No Espaço Criançada rolam apresentações circenses com a Cia Circo-íris, contação de histórias com a multiartista Bell Bandeira e intervenções com o projeto Musicalizando com Sucata.
No Espaço Plural, que estreia nesta edição, durante todo o dia acontecem uma série de oficinas de pintura, bordado, crochê e de produção de bonecas. Por fim, o evento ainda terá flash tattoo, feira de adoção de animais e um espaço com gastronomia de excelente qualidade e cerveja artesanal.
Idealizador do projeto, o produtor cultural Bruno Juliano salienta a felicidade pela longevidade do projeto. “Não é nada fácil manter um projeto por oito anos, sobretudo no segmento cultural e da economia criativa. Nessas oito edições especiais vamos celebrar essa história brindando o público com eventos ainda melhores, porque chegamos até aqui graças às pessoas que abraçam o Som&Sol há tantos anos”, afirma.
O projeto Som&Sol é realizado pela ABP Eventos, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o apoio de Usina Cultural, Prefeitura de Porto Belo, através da Fundação Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Turismo, e o incentivo de Brasil Atacadista e Supermercados Imperatriz.
Serviço:
O quê: Projeto Som&Sol – 80ª Edição;
Onde: Praça da Bandeira, Centro de Porto Belo;
Quando: Dia 13 de julho (domingo), das 10h às 20h;
Quanto: evento gratuito.
Fotos: Take Quatro.