Após dois dias de mutirão para revitalização da biblioteca, os alunos da Escola Básica Municipal João Antônio Pinto conheceram a nova estrutura nesta terça-feira (31). A iniciativa é do projeto ArqInovaEscola, idealizado pelo arquiteto e urbanista, Gabriel Volpi, em parceria com a Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo, e apoio financeiro do setor empresarial da região.
Com as 70 alunos participantes do projeto, de 7º e 8º ano, as turmas desenvolveram práticas, ações e iniciativas ligadas a arquitetura, inovação, comunicação, inclusão social, tecnologia, liderança, integração, sustentabilidade e educação. Dentro da escola, o projeto escolhido foi a reforma da biblioteca.
“A nova estrutura conta com grama sintética, nova pintura, iluminação de nuvem, cortinas novas para palco, puffs além de jogo de dado. Tivemos a requalificação das estantes e mesas, que compõe todo esse novo cenário. Os alunos amaram e o resultado foi incrível. Agradeço muito a Prefeitura pela parceria e aos empresários por acreditarem no projeto”, pontua Gabriel.
A Secretária de Educação, Thyrciane Santana, destaca a adesão dos alunos no projeto. “Vimos que o projeto mais uma vez foi um sucesso, sendo um importante elo entre poder público, comunidade local e empresários da cidade. Além disso, os alunos participaram ativamente do resultado final e foi incrível ver o engajamento deles”, finaliza.
Os apoiadores do projeto são: Serralheria Piçarras, Loja das Cores, Illumize, Bender, OX Empreendimentos, Cortiart, Calito Móveis e Eletrodomésticos, Pousada Pedra da Ilha, Calito Kids, AntiCupim Dedetizadora e Mágala Imob.