Penha estará presente no 1º Encontro dos Embaixadores Culturais da Paz, com a participação do professor e historiador Eduardo Bajara, que vai palestrar o tema os “Seis pilares determinados pela UNESCO para sustentar a Cultura da Paz”.
O evento cultural acontece amanhã (2), na sede da Associação dos Aposentados, na cidade de Presidente Getúlio, localizada no Alto Vale do Itajaí. A programação do encontro conta com apresentações culturais e artísticas, lançamento de livro, posse de novos embaixadores da Paz e entrega de certificados. Além de palestras ministradas por: Celi Terezinha Wolf, Ivan Rebouças Brandão, José Ernesto De Faveri, Valdir Mendes, Vanderlei Salvador, Terezinha Maria Silvi Marques e Eduardo Bajara.
Lembrando que Bajara foi entre os anos de de 2020 e 2024, superintendente da Fundação Cultural “Picucho Santos”, de Penha. Neste período, ele desenvolveu os 6 pilares determinados pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que são: Respeitar a vida; Rejeitar a violência; Ser generoso; Ouvir para compreender; Preservar o planeta e Redescobrir a solidariedade.
“Esses pilares fornecem um guia para ações e atitudes que promovem a convivência pacífica e a resolução não violenta de conflitos, tanto em nível individual quanto social”, explica Bajara.