Diego Machado (PSD) continuará como o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville para o biênio 2025/2026. A decisão já estava alinhada desde o fim das Eleições 2024 e foi confirmada nesta quarta-feira, 1º, em sessão de posse dos vereadores para a 20ª legislatura.
Todos os 19 vereadores eleitos votaram a favor da chapa que além de Machado, tinha a vereadora Tânia Larson (União) para vice-presidente e Henrique Deckmann (MDB) como 1º secretário da mesa diretora.
Diego Machado enfatizou que irá continuar o trabalho que já vinha sendo feito na antiga mesa diretora – que também tinha Luiz Carlos Sales (PRD) e Érico Vinicius (Novo) – independente do partido dos colegas do legislativo.
“Nós não estamos em qualquer local, estamos na Câmara de Vereadores da maior cidade do estado, que exige responsabilidade, coragem e união. A gente precisa conversar com todos e como presidente eu tenho certeza que a vereadora Tânia e o vereador Henrique também pensam da mesma forma. Vamos continuar tratando todos de forma igual”, afirmou.
“Falando como presidente, me sinto muito mais maduro, preparado e dois anos atrás. Essa mesa diretora e essa Câmara vai buscar a governabilidade (do prefeito Adriano Silva), mas também a independência de poder dar sugestões e de participar das decisões. Não tenho dúvidas que nós vamos fazer, com o apoio de vocês (vereadores), e dessa mesa diretora, uma grande gestão aqui na Câmara de Vereadores”, destacou.