O webdocumentário “Vivemos Aqui”, elaborado por quatro acadêmicos da Faculdade Ielusc, foi o campeão na Categoria Jornalismo Universitário do 2º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo, com trabalhos de todo o Estado catarinense.
O evento de premiação aconteceu na noite de terça-feira (dia 7), no Tribunal de Contas de Santa Catarina, em Florianópolis.
Produzido pelos acadêmicos: Kevin Eduardo e Pedro Novais (Jornalismo), Noah Rosa (Publicidade e Propaganda) e Lucas Leoni (Sistemas para a Internet), o trabalho contou com a orientação da professora Kérley Winques.
Este webdocumentário “Vivemos Aqui” é dividido em quatro episódios e narra a história de uma tentativa de expulsão de uma família de sua casa, em meio à pandemia. Este documentário concorreu com outros 46 inscritos nesta mesma categoria.
“O projeto possui grande relevância social. A temática, que resgata a importante luta da etnia Deni em Joinville, por si só já demonstra grande potencial. Além disso, tivemos alunos de três cursos envolvidos no projeto, garantindo ainda uma qualidade estética acima da média”, comenta a professora Kérley Winques.
No total, a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) recebeu 351 trabalhos inscritos de jornalistas e estudantes de Jornalismo de todas as regiões de SC.
O prêmio é uma parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC).
As outras categorias participantes foram: Vídeo e Texto, Jornalismo Visual, Áudio, Fotojornalismo e Categoria Especial: Cooperativismo.