A Prefeitura segue atuando de forma preventiva e integrada para proteger o meio ambiente e a saúde da população. Na orla, na altura da Rua 2860, equipes técnicas estão realizando estudos e análises para identificar a origem e o possível tipo de dejeto que estaria sendo lançado de forma irregular na rede.
Os trabalhos envolvem equipes da Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, que estão abrindo trechos da via para verificação das redes subterrâneas. O objetivo é analisar as estruturas existentes e identificar com precisão a fonte do material encontrado.
Como medida imediata, o caminhão limpa-fossa realizou a sucção do conteúdo identificado, garantindo uma ação rápida e preventiva para minimizar possíveis impactos ambientais, enquanto as análises técnicas seguem em andamento.
“Paralelamente, a fiscalização foi intensificada para coibir possíveis ligações irregulares de esgoto. Os imóveis eventualmente identificados serão notificados para que realizem, o quanto antes, a ligação correta à rede coletora”, pontua o Secretário de Obras, Arthur Ribeiro, destacando que a ligação adequada do esgoto é uma responsabilidade de cada morador.
A Prefeitura ainda reforça que a balneabilidade da água segue sendo monitorada regularmente. As análises mais recentes indicam que a praia está própria para banho, atendendo aos critérios do Programa Bandeira Azul.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Texto, Lyandra Machado, jornalista responsável
Fotos: José Santos










