Prefeitura de São Francisco do Sul lança atendimento via WhatsApp para iluminação pública

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Gerência de Eletrificação, vinculada à Secretaria de Obras, implantou um serviço de respostas automático, conhecido também como chatbot, por meio do WhatsApp.

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Gerência de Eletrificação, vinculada à Secretaria de Obras, implantou um serviço de respostas automático, conhecido também como chatbot, por meio do WhatsApp. A ferramenta visa agilizar a comunicação entre a população e o setor responsável pela manutenção da iluminação pública.

Os moradores podem acessar o serviço salvando o número +55 800 002 1749 ou clicando no link https://api.whatsapp.com/send/?phone=558000021749&text&type=phone_number&app_absent=0. O aplicativo foi fornecido pela Quantum Engenharia, empresa contratada para realizar a manutenção na iluminação pública em São Francisco do Sul.

Segundo gerente de eletrificação, Rafael Gonçalves de Almeida, o prazo médio para atendimento das solicitações feitas pelo chatbot é de 48 horas. “O chatbot simplifica o processo de registro das solicitações e possibilita uma resposta mais rápida, contribuindo para diminuir o número de luminárias apagadas na cidade “, explica ele.

Para registrar uma nova solicitação, o usuário deve selecionar o município de São Francisco do Sul, confirmar a escolha e detalhar o problema, que pode envolver lâmpadas apagadas, acesas durante o dia, oscilando, danificadas ou vandalizadas, além de luminárias LED com defeito.

Pelo chat, também é possível acompanhar o status de solicitações já registradas, fornecendo o nome, telefone, número do protocolo ou a plaqueta do ponto localizada na haste que sustenta a luminária no ponto de de iluminação.

Deixe uma resposta

Veja também

">