Nesta quarta-feira (9), a Secretaria de Assistência Social de São Francisco do Sul realizou mais uma ação de abordagem social, atendendo cerca de 15 pessoas em situação de rua, que foram encaminhadas para os serviços de acolhimento e atendimento especializado.
A iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Obras, da Diretoria de Segurança Pública e da Polícia Militar, além de profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A ação segue as diretrizes que têm como objetivo garantir a preservação dos espaços públicos enquanto fortalece as políticas de atendimento à população em situação de rua.
Os trabalhos foram concentrados em pontos estratégicos, como o Terminal Turístico Valter Gama Lobo (Casa de Vidro), Rocio Grande, Barão do Rio Branco, Acaraí e outras áreas do Centro Histórico, totalizando dez locais de atuação.
A Prefeitura planeja ampliar as intervenções e criar um Comitê Intersetorial, envolvendo entidades especializadas para promover ações coordenadas e fortalecer a rede de proteção social. Durante os dias da 35ª Festilha, a Secretaria de Assistência Social fará ações diárias com abordagens pelas equipes especializadas.