Uma operação da Delegacia de Homicídios de Itajaí prendeu, ontem (13), quatro suspeitos de envolvimento no assassinato registrado no bairro São Vicente, na semana passada. R.R.P., de 38 anos, foi morto a facadas no dia 5 de agosto, após uma discussão motivada por quatro meses de aluguel em atraso.
As prisões são temporárias, com prazo de 30 dias. Três dos investigados foram localizados em Bombinhas, onde se esconderam desde o crime, e o quarto foi detido em Itajaí.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até o imóvel da rua Israel de Almeida, que pertencia ao pai dela, um homem de 60 anos, para cobrar o pagamento atrasado e exigir a desocupação da casa. O valor devido não foi informado.
Durante a cobrança, houve uma discussão. O crime teria sido cometido por A.T., de 25 anos, inquilino do imóvel, dois irmãos dele e um amigo. Eles teriam ido até a casa para “acertar as contas” com a vítima, após terem sido convocados por telefone por A. R. foi atacado com uma faca, sofrendo dois golpes na barriga, além de outros ferimentos. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Os quatro homens fugiram do local com um carro Gol, como mostram imagens de câmeras de segurança. Com base nas apurações, a Polícia Civil conseguiu os mandados de prisão dos quatro.
Na ação policial, aparelhos de telefone foram apreendidos e serão periciados. Os quatro suspeitos foram encaminhados ao presídio, onde permanecem à disposição da Justiça.