A Prefeitura de Barra Velha, através da Secretaria de Obras, realizou a poda de arbustos na Laguna de Barra Velha. Ações da Secretaria de Obras têm como objetivo restaurar a beleza natural da região como um ponto turístico promovendo um ambiente mais agradável e seguro tanto a turistas quanto a moradores.
Para o prefeito do Município, Douglas da Costa, os arbustos fechados proporcionavam um ambiente para atividades não adequadas colocando em risco a segurança das pessoas.
A Laguna de Barra Velha, conhecida como Lagoa de Barra Velha, se destaca por sua beleza natural e como importante atrativo turístico, estava sofrendo com a presença de arbustos com excesso de galhos e folhas, o que comprometia a visão da paisagem e deixava o local com uma aparência pouco agradável para os visitantes.
O presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Giovanni Tomazelli, explica que a poda contribuirá para a saúde das plantas, permitindo que cresçam de maneira adequada e fortalecendo sua resistência contra pragas e doenças, bem como uma melhora pra ventilação do local onde ocorrem focos de propagação de insetos indesejados.
“A restauração da beleza natural é uma prioridade para a fundação. Por meio das podas de árvores, estamos cuidando do ambiente,” afirmou Giovanni.
A ação realizada nesta semana faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela Secretaria de Obras e Fundema, em parceria com a Prefeitura de Barra Velha, para preservar e valorizar os recursos naturais do município. Além das podas de árvores, outras iniciativas de limpeza e manutenção estão previstas, visando manter a Lagoa de Barra Velha como um ponto turístico atrativo e bem cuidado.