Paulinha anuncia que Júlio Garcia tem apoio de mais três partidos para presidir Alesc

Bloco partidário formado pelas legendas conta com cinco deputados estaduais e se somam ao PSD e ao PP no apoio à candidatura de Júlio Garcia (PSD) à presidência da Alesc

Compartilhar:

A candidatura do deputado estadual Júlio Garcia (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa ganhou corpo nesta quinta-feira com o anúncio feito pela deputada estadual Paulinha (Podemos) de que o pessedista terá o apoio do bloco partidário formado por Podemos, Republicanos e Novo. Na véspera, o Progressistas havia sido a primeira bancada a endossar o pessedista.

O bloco partidário conta com deputados estaduais: Camilo Martins, Lucas Neves e Paulinha pelo Podemos, Sérgio Motta pelo Republicanos e Matheus Cadorin pelo Novo. Atual primeira-secretária da Mesa Diretora e presidente estadual do Podemos, Paulinha destacou a trajetória do pessedista.

“Júlio Garcia traz confiança e estabilidade para o parlamento. Ele conhece profundamente os desafios do nosso Estado e tem habilidade para conduzir a Casa de forma equilibrada e comprometida com as prioridades dos catarinenses. Estamos certos de que ele tem todas as condições de liderar o parlamento catarinense pelos próximos dois anos”, reforçou a deputada.

Júlio Garcia já presidiu a Alesc

Com a adesão do bloco Podemos-Republicanos-Novo e do Progressistas, além do próprio PSD, Júlio Garcia já tem apoio declarado de 11 dos 40 deputados estaduais. Com voto aberto, é a tradição na Alesc é de que o candidato que alcançar 21 votos seja apoiado pelos demais.

As duas maiores bancadas do parlamento estadual – PL com 12 integrantes e MDB com seis – ainda não declararam apoio a nenhum postulante.

Júlio Garcia já foi eleito presidente da Alesc em três oportunidades: 2005 e 2007, quando Luiz Henrique da Silveira (PMDB) era governador, e em 2019, durante a gestão de Carlos Moisés (Republicanos).

 

Deixe uma resposta

Compartilhar: