PA 24h de Barra Velha divulga relatório de atendimentos referente ao mês de janeiro de 2025

Período fecha com mais de 8 mil procedimentos realizados

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra Velha divulga nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, os números do relatório mensal de serviços, compartilhados e realizados pelo Pronto Atendimento (PA 24h), durante os 31 dias do mês de janeiro de 2025.

Segundo a secretária de Saúde Lilian Ramos Gervasi: “a maior parte dos casos recebidos, poderia ser tratada nas Unidades Básicas de Saúde – UBS dos bairros, para assim oferecer um serviço mais direcionado aos moradores em situação de urgência e emergência”, destaca Lilian.

Conforme o sistema ‘Manchester’ utilizado no local para fazer a classificação de risco, a maior parcela de atendimentos do mês, (4.363), foi marcada com as cores verde (3.853) e azul (510), consideradas de pouca ou nenhuma urgência. As demais cores da triagem obtiveram os seguintes resultados: vermelho (48), laranja (1.096) e amarelo (2.982).

A cor amarela representa os casos de gravidade moderada. O laranja indica as situações urgentes, ou seja, aquelas com ameaça futura à vida. Já o vermelho marca as emergências, situações que exigem auxílio médico imediato e podem levar à morte.

A semana do mês com maior fluxo de pessoas foi observada entre os dias 01 e 07 de janeiro, com 2.700 pacientes atendidos no período.

Confira a seguir os dados gerais:

O mês registrou 965 evasões ou desistências no local.
Ao todo foram 8.489 serviços prestados, entre consultas médicas e procedimentos de enfermagem.

Em respeito aos familiares das pessoas que vieram a óbito no local, a secretaria de saúde se reserva ao direito de não divulgar estes dados.

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