Durante patrulhamento fomos informados de que havia um masculino transportando uma arma de fogo no veículo em direção a Barra Velha.
Diante da informação deslocamos para a rua paralela da BR 101 e avistamos o veículo vindo em nossa direção, então realizamos a abordagem e a busca pessoal no carona, identificado como A.O, em sua cintura do lado direito do corpo encontramos uma pistola calibre 9mm numeracao suprimida, municiada e carregada com 17 munições. No veículo havia uma sacola contendo um carregador de fuzil cal 556, uma outra peça semelhante à uma coronha e uma mira óptica.
Como estava em flagrante delito demos voz de prisão ao autor que saiu correndo para a Passarela e atravessou para o outro lado tentando acessar a mata, porém, foi alcançado por um dos policiais da equipe e algemado.
A Sra J.G.T conduzia o veículo e relatou ser namorada do autor, mas disse que nao sabia o que ele transportava a arma.
Diante dos fatos, demos voz de prisão ao autor pelo crime de porte de arma de uso restrito da lei do estatuto do desarmamento, informando seus direitos constitucionais. Removemos para o pátio conveniado o veículo por estar sendo usado para a prática de crime, apreendemos o celular REDMI que estava sob a posse do autor mas ele nega que é dele. Encaminhamos o material apreendido e o autor para a central da polícia civil de Itajaí.