Quem são o prefeito e vice presos em nova fase da Operação Mensageiro

Quatro mandados de prisão fora expedidos pela Justiça

Compartilhar:

A quinta fase da Operaçao Mensageiro, deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), inclui mandados de prisão contra o prefeito de São João do Itaperiú, Clezio Fortunato (MDB), e o vice-prefeito, Jaime Antônio de Souza (PL). Em nota, a prefeitura diz que o prefeito está tranquilo e disposto a colaborar com as investigações.

Outros dois mandados de prisão foram expedidos contra pessoas que não são agentes políticos. Uma das prisões foi cumprida em São Paulo (SP).

Esta é a primeira fase da Operação Mensageiro dedicada a contratos de iluminação pública e abastecimento de água. Vale lembrar que as investigações, que iniciaram com contratos de coleta e destinação de lixo, chegaram a levar 19 prefeitos à prisão.

Além de São João do Itaperiú, a nova fase da Operação Mensageiro também ocorre em Porto Belo, no Litoral Norte. O deputado estadual Emerson Stein (MDB), que é ex-prefeito da cidade, foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

Agentes do Gaeco também estiveram na prefeitura e em outro no imóvel do setor de licitações, que fica logo em frente. Os documentos recolhidos eram de contratos de 2021.

Veja a nota da prefeitura de São João do Itaperiú:

“Na manhã desta segunda-feira, 29, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cumpriu uma das fases de desdobramento da Operação Mensageiro na Prefeitura de São João do Itaperiú. Na ocasião foram detidos o Prefeito Clézio José Fortunato e o Vice-Prefeito Jaime Antonio de Souza. Durante o cumprimento da ação, a administração municipal esteve colaborando com os agentes na entrega de documentos e aparelhos eletrônicos. O Prefeito Clézio José Fortunato declara que está tranquilo com a resolução do caso e disposto a colaborar nos próximos passos da investigação”.

Deixe uma resposta

Compartilhar: