Um banhista de 27 anos morreu após ser arrastado pela correnteza e sofrer uma parada cardiorrespiratória na praia Central, em Balneário Camboriú, no final da tarde de sábado. A ocorrência foi registrada às 17h17, na altura da rua 2400.
Guarda-vidas do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) faziam uma ronda de motoaquática quando avistaram o banhista se afogando. Ele foi resgatado da água e levado até a faixa de areia. A vítima foi classificada como afogamento grau 6, considerado o mais grave.
O homem recebeu os primeiros atendimentos dos guarda-vidas, mas já era tarde demais. Ele entrou em parada cardiorrespiratória. O Samu foi acionado, e os guarda-vidas iniciaram as manobras de reanimação enquanto aguardavam a ambulância.
A aeronave Águia, a Polícia Militar e a Guarda Municipal também foram mobilizadas para auxiliar no atendimento e no isolamento da área.
Com a chegada do Samu, a equipe médica assumiu o atendimento, fazendo os procedimentos de suporte avançado de vida, como acesso venoso e administração de medicamentos. As tentativas de reanimação seguiram por cerca de uma hora, mas o homem não apresentou melhora e morreu no local.










