Um naufrágio na tarde de ontem, nas proximidades da Ilha dos Tamboretes, em São Francisco Sul, terminou com o resgate de um pescador e outro morto. Pai e filho, Valmoci Vicente Bento, 58 anos, o Cí; e Rodrigo Valmoci Bento, de 37 anos, são moradores do Bairro Santa Lídia, em Penha. O filho, estava agarrado em uma porta de geladeira e foi resgatado com vida, após cerca de 12 horas a deriva. O corpo do pai foi encontrado por volta das 13h40.
Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), o naufrágio teria acontecido na tarde de ontem e a corporação foi acionada às 9h50. Imediatamente as buscas foram iniciadas, na região dos Tamboretes e as praias do Ervino e Enseada. Um vento forte teria virado a embarcação.
Ao todo, foram empenhadas na operação resgate, o helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina e quatro embarcações do Corpo de Bombeiros da região. Uma equipe da Secretaria de Pesca de Penha também participou das buscas.
Por volta das 11h, Rodrigo (filho) foi localizado pela equipe do helicóptero Águia, segurando em uma boia. Ele foi resgatado e levado até a Avenida Atlântica, na Praia da Enseada, de onde seguiu para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul.
“Ao que tudo indica a embarcação naufragou por volta das 16h30min de ontem, último momento em que o filho teria visto o pai na água”, informou o Corpo de Bombeiros Militar sobre o caso.
O Santa Luzia III foi encontrado emborcado próximo aos Tamboretes, nas proximidades da Praia do Ervino. Por volta do meio dia o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina confirmou que o segundo pescador, o pai, segue desaparecido.
Corpo Cí foi encontrado boiando
No início da tarde, por volta das 13h, o corpo do pai que estava desaparecido foi encontrado nas proximidades do naufrágio, perto da embarcação. O corpo estava sendo resgatado para ser levado ao Instituto Médico Legal.











