Uma de tentativa de feminicídio marcou o Sábado de Aleluia (19), no bairro Itajuba, em Barra Velha. Uma mulher foi atacada pelo ex-marido, contra quem já tinha medida protetiva em vigor, foi sequestrada de sua casa e ao fugir do veículo, em movimento, foi por ele atropelada e ferida. A situação tomou contornos ainda mais graves pois teria sido pedido socorro para a Polícia Militar local, sem retorno e sem atendimento à vítima. A prisão preventiva do agressor já foi solicitada.
O homem teria invadido a residência da vítima pela manhã, após arrombar o portão, fazendo ameaças de morte. Mais tarde, ele retornou pelo menos duas vezes, e a convenceu a entrar em seu veículo sob o pretexto de conversar.
Ele ligou o carro e durante o trajeto, a mulher, temendo por sua segurança, decidiu se jogar da caminhonete ainda em movimento. Na tentativa de fuga, ela acabou atropelada intencionalmente pelo agressor, sofrendo uma fratura exposta na perna esquerda.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto Atendimento de Barra Velha, no centro da cidade. O suspeito fugiu após o crime e ainda não foi localizado.