O motorista Jean Carlos de Souza, de 29 anos, morreu nesta quarta-feira (11), após entrar na Lagoa da Boca da Barra do Itapocu, em Barra Velha. Ele morava em Massaranduba e trabalhava como motorista de caminhão.
Era por volta das 9h30 quando Jean se afogou. A esposa do motorista contou aos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar de SC, que ele caminhou sobre um banco de areia em direção a algumas aves. Depois, Jean retornou nadando em direção à família.
Em seguida, ele ficou em pé, com a água na altura da cintura, e voltou a nadar. Na sequência, passou a pedir por uma boia. Enquanto um familiar deslocava-se para buscar um cooler para auxiliá-lo na flutuação, ele afundou.
O corpo foi encontrado por volta das 17h, cerca de sete horas após o desaparecimento de Jean. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Defesa Civil realizaram as buscas com auxílio de drone e mergulhadores. O afogamento aconteceu próximo ao posto de guarda-vidas nº 0, que está desativado.
Jean estava de folga com sua esposa e a filha, de apenas 3 anos. Eles iam passar o dia na boca da barra do Itapocu com familiares. O motorista sempre que estava de folga saia para passear com a família.
Além do Corpo de Bombeiros Militar, atuaram na ação do resgate o Helicóptero Águia da Polícia Militar, a Defesa Civil de Barra Velha, familiares e pescadores.

