quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

sábado, 10 de janeiro de 2026

Megaoperação tem uma pessoa morta e 10 presas em Joinville

Segundo a Polícia Civil, homem reagiu durante a abordagem no momento em que seria preso. Ao todo, 13 mandados de prisão foram expedidos e dois suspeitos seguem sendo procurados.

Dez pessoas foram presas e uma foi morta durante uma megaoperação realizada em Joinville durante a manhã desta quarta-feira (11). Ao todo, 13 mandados de prisão foram expedidos e dois suspeitos seguem sendo procurados. Conforme a Polícia Civil, mais de 70 policiais de Joinville, Florianópolis e outras cidades participam da ação.

Dos 13 mandados de prisão, onze foram cumpridos. De acordo com o delegado Murilo Batalha, dez pessoas foram presas e um suspeito acabou sendo morto ao reagir durante a abordagem, no momento em que seria preso.

Os suspeitos são investigados por participarem do crime organizado, roubo e tráfico de drogas. Além dos mandados de prisão, 19 de busca e apreensão são cumpridos na cidade. Grande quantidade de drogas, drone e até mesmo cartas já foram apreendidas pela polícia.

Conforme o delegado, as cartas continham determinações e ordens para a execução de pessoas e seriam entregues no Presídio Regional de Joinville. Agora, o material deve ser analisado e outros suspeitos podem ser identificados.

Início das investigações que resultaram na megaoperação

Batalha narra que as investigações iniciaram ano passado após o roubo em uma residência da Zona Sul da cidade. Na época, idosos teriam sido vítimas do crime, tendo sido, inclusive, agredidos pelos suspeitos. O cachorro da família, da raça pitbull, foi morto.

Celulares, joias, eletrônicos e veículos foram roubados pelos investigados. O material já foi recuperado pela polícia. De acordo com Batalha, os suspeitos do crime de roubo já foram condenados pelo crime. Após investigação, mais pessoas ligadas aos suspeitos foram identificadas, tendo sido alvos dos mandados nesta quarta-feira (11).

Os autores desse roubo foram identificados, presos e nos aparelhos telefônicos apreendidos nós descobrimos a participação destas 13 pessoas que hoje estão sendo alvo dos mandados. Eles estariam integrando uma organização criminosa, uma facção aqui com forte atuação no estado de SC e estariam dominando, em especial, a zona Sul de Joinville”, cita o delegado.

Agora, a investigação prossegue para identificar novos suspeitos e apurar detalhes dos crimes de roubo, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Com informações do NSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)