A Secretaria Municipal de Educação de Barra Velha informa sobre o período de matrículas e rematrículas em toda a rede pública de Ensino. O prazo para rematrículas é de 16 a 24 de novembro, diretamente nas unidades de ensino, enquanto para novas matrículas inicia-se a partir de 27 de novembro.
Os pais devem procurar as unidade de ensino para solicitar o atestado de vaga. A escola será responsável por informar a lista de documentos necessários, que geralmente inclui documentos pessoais da família e da criança, carteira de vacinação, comprovante de residência, foto 3×4, cartão do SUS e atestado de Frequência escolar.
Para alunos com deficiência, é essencial declarar no ato da matrícula e apresentar documentação comprobatória. Aqueles que necessitam do transporte escolar também devem informar essa necessidade durante o processo de matrícula.
A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Nilcéia Tomaz, enfatiza a importância do cumprimento da lei do zoneamento pelos pais, a fim de garantir a organização e distribuição adequada das vagas na rede municipal de ensino.