Diante da movimentação, os Guarda-vidas do posto 03 também entraram no mar para realizar o resgate, no local as crianças e o pai conseguiram sair, mas a mãe estava submersa, já com grau seis de afogamento, o que indica parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação, o Corpo de Bombeiros também foi acionado pelo 193, além da equipe do helicóptero Arcanjo. A ambulância chegou antes da equipe da aeronave e deu continuidade ao salvamento.
O desfibrilador externo automático foi utilizado indicando o choque. A mulher foi conduzida até o Pronto Atendimento onde a equipe médica conseguiu estabilizar os sinais vitais da vítima.
Graças ao rápido atendimento, sinergia e preparo da equipe médica a vítima foi estabilizada com sucesso, porém a situação ainda é crítica.
Veja algumas orientações para aproveitar a praia com segurança
- Nadar em horário de atividade dos Guarda-Vidas das 8h às 19h
- Nadar próximo a um posto Guarda-Vidas ativado
- As bandeiras vermelhas sinalizam um risco, geralmente as correntes de retorno, por isso nade afastado das bandeiras vermelhas.
- Ao verificar alguém se afogando chame o socorro, se tiver algo flutuante ou corda jogue para a vítima, mas não é orientado se expor ao risco, pois pode ser mais uma vítima.
- Em caso de emergências ligue 193