A Polícia Civil prendeu preventivamente uma mulher de 29 anos investigada por maus-tratos contra uma criança de dois anos. A ação foi na manhã deste domingo quando agentes da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), foram ao Terminal Rodoviário de Itapema. A mulher estava embarcando pra Florianópolis.
A agressão foi no final do mês de outubro, quando a mulher, madrasta da vítima, esquentou uma colher de cozinha no fogão e usou para queimar a mão da criança como forma de punição. A lesão atingiu toda a palma da mão, causando uma queimadura de grande proporção.
O pai da menina soube da judiação após receber mensagens da companheira. O Corpo de Bombeiros Militar socorreu a garota prestando atendimento pré-hospitalar na casa da família, no bairro Cordeiros. A criança foi levada ao Hospital Pequeno Anjo para avaliação médica.
Prisão
A mulher foi presa e levada à Central de Plantão Policial, mas acabou liberada porque não houve flagrante. Quando a justiça finalmente decretou a prisão preventiva, ela já tinha desaparecido.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher vinha se escondendo com a ajuda de familiares. Durante a abordagem neste domingo, a mulher ainda tentou dificultar a ação dos policiais. Ela foi levada ao Presídio Feminino Regional de Itajaí, onde fica à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.










