A Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMP) promove, ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, uma série de atividades de educação ambiental voltadas à conscientização sobre a preservação dos oceanos e da fauna marinha. As atividades acontecem na orla do município, das 9h às 11h, e são abertas ao público, e cumprem as exigências do Programa Bandeira Azul.
No dia 22 de janeiro, será realizada a Tenda da Cultura Oceânica, com a exposição “Oceano sem Lixo”, em frente à descida da Rua 700 (Alexandre Guilherme Figueredo), no lado direito do Molhe, na Avenida José Temístocles de Macedo. A mostra reúne resíduos encontrados nas praias do litoral, que são transformados em arte, jogos e brinquedos, promovendo reflexão sobre o descarte correto de resíduos e a proteção do meio ambiente. A ação conta com a parceria da Côza Másh Quirída.
Já no dia 26 de janeiro, data em que se celebra o Dia Mundial da Educação Ambiental, acontece uma exposição sobre a fauna marinha, ao lado do totem da espécie Pinguim-de-Magalhães, em frente à descida da Rua 4.600, na Orla Norte de Balneário Piçarras. A atividade é realizada em parceria com o Museu Oceanográfico da Univali.
Encerrando a programação, no dia 02 de fevereiro, das 9h às 11h, também será promovida uma exposição sobre a fauna marinha, novamente em frente à descida da Rua 700 (Alexandre Guilherme Figueredo), na Avenida José Temístocles de Macedo, com parceria do Museu Oceanográfico da Univali.
As ações integram as iniciativas do município voltadas à educação ambiental e à sensibilização da população sobre a importância da conservação dos ecossistemas marinhos. Em caso de condições climáticas adversas, as atividades poderão ser reagendadas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Texto, Lyandra Machado, jornalista responsável
Fotos: IMP










