Pela primeira vez na história, Penha foi representada na modalidade de karatê nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A participação resultou em duas medalhas inéditas para a cidade, conquistada pelos atletas Guilherme Oliveira (prata na categoria -65kg) e Ruan Brockveld (bronze na categoria -84kg).
“Essa conquista marca um momento histórico para o esporte de Penha. Pela primeira vez levamos o karatê aos Jogos Abertos de Santa Catarina e já retornamos com duas medalhas. Isso demonstra a dedicação dos nossos atletas e o fortalecimento contínuo das modalidades que representamos”, destaca o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) Michael Inácio do Nascimento, o Paulista.
A modalidade foi disputada em Chapecó entre 21 e 23 de novembro, e reuniu atletas de 22 cidades de todo o Estado no naipe masculino, entre eles quatro representantes de Penha: Eritan Dias, Guilherme Oliveira, Gustavo Assis e Ruan Brockveld.
A fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina contou com a participação de 1.450 atletas que representaram 147 municípios durante a 64ª edição dos Jogos.

























