O jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, de 37 aos, é suspeito de matar o ex-marido Robson Maldonado Malinoski, 37 anos, a facadas, na tarde de ontem, na rua Santa Terezinha, em Camboriú.
Segundo familiares da vítima, Robson foi encontrado morto dentro do seu apartamento por volta das 15h. A equipe do Samu foi acionada para atender uma parada cardiorrespiratória, mas, ao chegar no local, constatou que o homem já estava morto, com três facadas no peito.
Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro Rodrigo, que teria estado no apartamento momentos antes da chegada do socorro.
De acordo com amigos, Rodrigo não aceitava o fim do relacionamento e vinha ameaçando Robson. “Este é Rodrigo, ex-marido e assassino do meu irmão Robson. Ele está foragido em BC ou na região. Compartilhe esse post para que ele seja encontrado”, escreveu Josi, irmão da vítima, nas redes sociais.
Ainda conforme relatos, o casal havia se separado por causa de agressões físicas sofridas por Robson. Apesar do fim do relacionamento, ele ainda prestava apoio ao ex-companheiro por conta da doença do pai de Rodrigo, que enfrentava um câncer agressivo e morreu no último dia 12.
A Polícia Militar fez buscas na casa da mãe de Rodrigo, no bairro Cordeiros, em Itajaí, na noite de ontem, e também na casa da avó dele, em Barra Velha, mas ele não tinha sido encontrado até o final da noite de ontem.
Flagrante
Câmeras de segurança flagraram o homem de também 37 anos chegando ao apartamento com uma faca. Uma testemunha afirmou disse que o ex-namorado da vítima tinha confessado o que havia feito e fugiu.
Será cremado
Robson tinha 78 mil seguidores no Instagram e ensinava receitas culinárias na rede social desde o começo deste segundo semestre de 2025. Descrito como uma pessoa leve e divertida, Robson receberá as últimas homenagens entre 10h e 17h desta terça-feira (30), na capela municipal da Barra, na Rua Euclides Rosa, em Balneário Camboriú. O corpo será cremado.










