Marina da Glória
Verdureira Janaina
Mineiração Nilson
Sicredi - Poupança no Sicredi Rende +

Com gol de Keké, JEC vence Guarany de Bagé em estreia na Série D

O Joinville Esporte Clube (JEC) venceu o Guarany de Bagé-RS por 1 a 0 na tarde deste sábado, 19, na Arena Joinville, na estreia da Série D 2025.
Com gol de Keké, JEC vence Guarany de Bagé em estreia na Série D

O Joinville Esporte Clube (JEC) venceu o Guarany de Bagé-RS por 1 a 0 na tarde deste sábado, 19, na Arena Joinville, na estreia da Série D 2025. O tricolor jogou um tempo e meio com um jogador a mais e garantiu a vitória com gol do atacante Keké no segundo tempo.

Como fica

Com a vitória, o JEC ficará entre os líderes do grupo A-8 com três pontos. A primeira rodada será finalizada ainda neste sábado.

Na segunda rodada, o tricolor visita o São José-RS. A partida está marcada para o próximo domingo, 27, às 18h, em Novo Hamburgo.

Primeiras ações

Com chuva e mudança de esquema tático para três zagueiros, o JEC começou a partida com dificuldades em achar espaços na zaga do Guarany de Bagé, que se defendia bem e saía com perigo em contra-ataque.

Apesar disso, a primeira chegada da equipe gaúcha com mais perigo foi apenas aos dez minutos, em cruzamento do lado esquerdo para o meio da área. Igor Silva estava lá para fazer o gol, mas dominou a bola com a mão e lance foi parado.

Dois minutos depois, após boa troca de passes, Igor Silva novamente recebeu bola em profundidade na área pelo lado direito. Ele chutou e o goleiro Bruno defendeu sem grandes problemas.

A resposta do JEC foi aos 14. Danilo Belão cruzou para o atacante Caion, que se antecipou ao zagueiro, mas não conseguiu tocar na bola e ela saiu em linha de fundo.

Expulsão

Até então, o jogo não era tão movimentado e, tirando estas pequenas chances, era muito truncado, além da Arena Joinville estar com um campo pesado por conta da chuva.

Porém, isso mudou aos 22 minutos. Após boa triangulação do JEC, Marcos Brazion recebeu lançamento na entrada da área. O goleiro Jonathan saiu para dividir fora da área com ele e cometeu falta.

O árbitro não teve dúvidas e expulsou o goleiro do Guarany. Desta forma, o técnico Márcio Nunes tirou o meia Luiz Felipe para colocar o goleiro reserva Douglas.

A falta frontal ao gol deu boa oportunidade ao Joinville, mas o lateral Léo Campos cobrou forte à esquerda do gol e a bola foi para fora.

Com um jogador a mais, o JEC se lançou ao ataque para abrir o placar. O tricolor empilhou chances de gol, mas não marcou. Aos 30, Marcos Brazion recebeu passe de costas para o gol, ele girou pelo lado esquerdo dentro da área e chutou. A bola explodiu na zaga.

No minuto seguinte, Juliano e João Mafra trocaram bons passes, e Juliano ficou de frente para o gol. Ele chutou e o goleiro espalmou.

Aos 32, o JEC chegou com perigo novamente. Após jogada individual, Marcos Brazion chutou da entrada da área de perna direita e a bola passou raspando a trave esquerda após desviar na zaga.

Já aos 40, o Guarany de Bagé errou na saída de bola e ela caiu nos pés de João Mafra de frente para o gol. Ele carregou e tocou do lado direito para Marcos Brazion, que invadiu a área em velocidade. Porém, o passe foi muito forte e ficou com o goleiro.

Em inferioridade numérica, o Guarany se defendia como podia e buscava sair em contra-ataque, porém, conseguiu quase nenhuma oportunidade. A única chegada de mais perigo foi aos 47. Em cobrança de falta na área, João Victor tocou de cabeça para o meio da área. Ela ficou viva e zaga do JEC tirou. Desta forma, as equipes foram para os vestiários.

Segundo tempo

Com um a mais, o técnico Hemerson Maria desmontou o sistema de três zagueiros e tirou o zagueiro Vitão para colocar o atacante Juninho.

Também diferente do primeiro tempo, o JEC conseguiu a primeira chance ainda antes do primeiro minuto. O meia Juliano chutou de fora da área e o goleiro espalmou.

No minuto seguinte, a resposta do Guarany de Bagé. O JEC errou no ataque e Emerson saiu em velocidade. Ele puxou o contra-ataque e saiu cara a cara com o goleiro Bruno, que defendeu o chute.

Apesar de estar com um a menos em campo, a equipe visitante se manteve no ataque e pressionou nos primeiros minutos. Entretanto, não conseguiu aproveitar boas jogadas do atacante Emerson e não balançou as redes.

O jogo mudou de lado e quem começou a pressionar foi o JEC, que tinha as principais oportunidades em chutes da entrada da área. Foram ao menos dois chutes de Juliano que a zaga do Guarany tirou praticamente em cima da linha e outro que foi no travessão.

Mudança que deu certo

Aos 20, o técnico Hemerson Maria colocou o atacante Keké – muito criticado pela torcida durante o Catarinense – no lugar de Marcos Brazion no lado esquerdo de ataque.

E a troca surtiu efeito aos 25. Após jogada de Juninho pelo lado direito, Juninho chegou na linha de fundo e cruzou para trás dentro da área. Keké chegou batendo de perna direita para abrir o placar, e fez a Arena Joinville explodir de alegria. 1 a 0 JEC.

Após o jogo, o JEC pressionava em busca de ampliar o placar, mas dava espaço para o Guarany de Bagé sair em contra-ataque. A equpe chegava com perigo pelos lados de campo, mas pecava na última finalização.

Já o JEC teve mais uma boa chance aos 36 minutos, quando Alisson Taddei tabelou com Keké e chutou de perna direita. Goleiro Douglas fez boa defesa para salvar o Guarany.

Aos 37, a equipe gaúcha teve a bola para empatar o jogo, após Wilson Júnior receber passe dentro da área. Ele chutou sozinho e sem marcação, mas pegou mal na bola e não acertou o gol.

Os minutos finais foram de um jogo lá e cá, com chancas para os dois lados. Mas o placar não foi alterado e o JEC venceu na estreia do Brasileirão.

JEC x Guarany de Bagé

JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Vitão (Juninho), Guti, Léo Rigo e Léo Campos (Danilo Matielo); João Mafra (Alisson Taddei), Guilherme Escuro e Juliano (Yalle); Marcos Brazion (Keké) e Caion.

Técnico: Hemerson Maria

Guarany de Bagé: Jonathan, Talles (Correia), Saulo, Bruno Cardoso e João Victor; David Cunha, Murilo Cavalcante, Luiz Felipe, Igor Silva (Márcio Jonatan) e Emerson (Kauan); Yan Philippe (Wilson Júnior).

Técnico: Márcio Nunes

Gols: Keké (JEC)

Cartões vermelhos: Jonathan (Guarany)

Arbitragem

Árbitro: Hieger Tulio Cardoso-MG
Assistente 1: Alexandre de Medeiros Lodetti-SC
Assistente 2: Clair Dapper-SC
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne-SC

Público e renda

Público total: 3.527 torcedores
Renda bruta: R$ 79.697 mil

Fonte Original | O Município Joinville

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

EDITAL Nº 310073505929
Metais House Hidroprodutos
Cada de Repouso Recanto Bom Viver
Construtora Marquatt
Scopoel Consultoria Contábil
Grupo Barra Seg
Energia Racional
Cabral Climatização
Sidney e Luiz Auto Car
Marolas Restaurante e Petisqueira
Pet Shop Yakusa
Isabelly Marhian - Moda Intima, Fitness e Praia
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)