Marina da Glória
Mineiração Nilson

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Marina da Glória
Mineiração Nilson

JEC vence Caravaggio fora de casa e volta para zona de classificação do Catarinense

Com gol marcado por Julio César no início do primeiro tempo, o Joinville Esporte Clube (JEC) venceu o Caravaggio por 1 a 0 na noite deste domingo, 9, no estádio da Montanha, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense.
JEC vence Caravaggio fora de casa e volta para zona de classificação do Catarinense

Com gol marcado por Julio César no início do primeiro tempo, o Joinville Esporte Clube (JEC) venceu o Caravaggio por 1 a 0 na noite deste domingo, 9, no estádio da Montanha, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O tricolor teve chances de ampliar o marcador, não conseguiu, mas segurou a vitória no primeiro confronto da história entre as equipes. Com o triunfo, a equipe do técnico Hemerson Maria volta a vencer depois de quatro partidas.

Situação e próximo jogo

Com a vitória, o JEC respira, chega aos dez pontos e sobe para oitavo lugar – dentro da zona de classificação. Com isso, a equipe fica a quatro pontos do Caravaggio, que abre o Z-2 com seis pontos, e a dois pontos do Figueirense, que abre o G-4. O líder é o Avaí com 15.

Na nona rodada, o Joinville volta ao Sul do estado, desta vez para enfrentar o Hercílio Luz. O jogo acontece na quinta-feira, 13, a partir das 20h, no estádio Aníbal Torres Costa.

JEC marca no início

Assim como no jogo contra o Marcílio Dias, o JEC foi melhor nos minutos iniciais e teve a primeira chance de marcar logo aos três minutos. Após erro de saída de bola do Caravaggio, a bola caiu nos pés de Danilo Matielo, que arrumou espaço e chutou de perna esquerda da entrada da área. A bola explodiu na zaga do Caravaggio.

Melhor no jogo, o tricolor conseguiu abrir o placar aos oito minutos. O lateral Ernandes chegou na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para dentro da área. Julio César aparece de trás, no meio dos zagueiros, e chutou de perna esquerda para estufar as redes.

O Joinville se manteve melhor e produzia para ampliar o marcador, mas parava na zaga do Caravaggio. Aos 14, chegou novamente com perigo. Em mais uma jogada pelo lado de campo, agora pela direita, a bola chegou em passe preciso para Lucas de Sá na área. Ele chutou de primeira e bola explodiu no zagueiro.

Caravaggio melhora e JEC no contra-ataque

A partir dos 20 minutos, os donos da casa melhoram no jogo e quase empataram a partida. Na primeira chance, teve um cruzamento forte para dentro da área. Goleiro Bruno saiu de baixo das traves para afastar. Na volta, a bola foi cruzada na área novamente pelo lado direito. Gabriel Henrique cabeceou sozinho lá e mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora.

O tricolor não manteve a intensidade do início do jogo, mas, apesar disto, conseguiu se manter perigoso no setor ofensivo em contra-ataques. Em um deles, aos 29, quase saiu o segundo gol. Danilo Matielo foi acionado pelo lado esquerdo de ataque e avançou. Ele chegou na área, mas adiantou muito a bola e o goleiro do Caravaggio saiu para disputar com ele. A bola rebateu e a zaga tirou na sequência.

Do outro lado, o Azulão da Montanha tinha dificuldades na criação de jogadas e tentava cruzar bola na área em busca de encontrar o gol de empate. Aos 35, o Caravaggio cruzou na área pelo lado direito e abrigou o goleiro Bruno cair para fazer a defesa e afastar o perigo.

No minuto seguinte, o JEC respondeu com Cristian Renato, que chegou na frente do goleiro com ótima oportunidade para fazer o 2 a 0. Ele tentou encobrir o goleiro, que conseguiu fazer a defesa. A bola ainda sobrou na área e o atacante do JEC disputou com o zagueiro, que tirou o perigo.

O Coelho ainda teve dois chutes para fora, com Julio César aos 40 e Danilo Matielo aos 41. Com isso, o JEC foi para o vestiário com vantagem no placar.

La é cá

Com três mudanças promovidas pelo técnico Luiz Carlos Cruz para o segundo tempo, o Caravaggio começou os 45 minutos finais em cima do JEC e quase marcou logo com 30 segundos.

Em jogada individual, Renan driblou toda a zaga do tricolor e chegou na área. Na disputa com o zagueiro do JEC, ele caiu na área. Árbitro não marcou nada e bola sobrou com Gênesis. Ele chutou e goleiro Bruno fez a defesa para salvar o JEC de tomar empate.

O jogo era lá e cá e o JEC chegou com maior perigo pela primeira vez aos dez minutos. Lucas de Sá recebeu ótimo lançamento e saiu de frente para o gol. Ele chegou na entrada da área e chutou colocado de perna direita. A bola foi por cima do gol.

A resposta dos donos da casa foi aos 12. Ruan de Nes, que entrou na vaga de Henrique, chutou de longe e quase encobriu o goleiro Bruno. A bola caiu na rede de cima do gol.

No minuto seguinte, o Joinville teve mais uma oportunidade para ampliar o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada rasteira para dentro da área. O camisa 9 Cristian Renato estava lá e chegou chutando de perna direita. A bola passou raspando a trave esquerda.

JEC segura a vitória

Após isso, o jogo ficou mais truncado e com as duas equipes mostrando sinais de cansaço. Ambos os treinadores realizaram trocas para dar fôlego aos elencos. Apesar disto, a chance mais clara de gol só apareceu novamente aos 28.

Julio César cobrou falta pelo lado direto em direção ao gol e a bola tocou no travessão. Na sobra, após bate rebate, a bola sobrou para ele mesmo, que chutou dentro da área de perna direita. A bola foi para fora.

Dos 30 minutos para frente, foi um jogo do JEC fechado no campo de defesa em busca do contra-ataque para matar o jogo. Do outro lado, o Caravaggio com mais posse de bola e propondo. O clima era de drama, mas aos 50 veio o alívio do lado tricolor com o apito final do árbitro.

Caravaggio x JEC

Caravaggio: Arthur; Compri, Jessé (Vinícius Barcellos), Pavani e Querobino (Lucas Matheus); Henik, Henrique (Ruan de Nes) e Fernando Portel; Gabriel Henrique (Padilha), Renan e Elyson (Gênesis).

Técnico: Luiz Carlos Cruz

JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti (Léo Rigo) e Ernandes; Breno Santos (Vini Paulista), Yalle e Lucas de Sá (Keké); Júlio César (João Mafra), Danilo Matielo (Marquinhos Brazion) e Cristian Renato.

Técnico: Hemerson Maria

Gols: Julio César (JEC)

Cartões amarelos: Yalle (JEC), Jessé (Caravaggio), Naldo (JEC), Cristian Renato (JEC), Vinícius Barcellos (Caravaggio) e Ernandes (JEC).

Arbitragem

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF)
Assistente 1: Gianlucca Perrone de Vasconcellos (CBF)
Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (CBF)
Quarto árbitro: Cid Cesar de Oliveira Miro (FCF)

Fonte Original | O Município Joinville

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Metais House Hidroprodutos
Cada de Repouso Recanto Bom Viver
Energia Racional
Cabral Climatização
Sidney e Luiz Auto Car
Marolas Restaurante e Petisqueira
Isabelly Marhian - Moda Intima, Fitness e Praia
Pet Shop Yakusa
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)