Incêndio destrói sete casas e deixa 23 desabrigados no Promorar em Itajaí

Fogo atingiu sete casas no Cidade Nova, em Itajaí. Um, cachorro morreu. Apesar da destruição, todos os moradores das sete casas atingidas conseguiram sair sem ferimentos.

O sábado foi de tragédia para 23 pessoas que ficaram desabrigadas após um incêndio de grandes proporções destruir sete casas. O fogo começou no início da tarde na rua Otto Hoier, no bairro Cidade Nova.

A situação foi ainda mais trágica para um dos moradores, o reciclador Daniel Martins, que além de perder sua casa, não conseguiu salvar seu cachorro. Segundo ele, o incêndio teria sido causado por um curto-circuito em uma torradeira e se espalhou rapidamente. A perícia dos bombeiros ainda deve confirmar a causa do incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil, as secretarias de Assistência Social, Urbanismo e Habitação e o prefeito Robison Coelho (PL) estiveram no local. Apesar da destruição, todos os moradores das sete casas atingidas conseguiram sair sem ferimentos.

Ajuda às vítimas

As 23 vítimas receberam atendimento do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Promorar, onde foram identificadas suas principais necessidades. O diretor-executivo de regularização fundiária de Itajaí, Dante Gervasi, informou que assistentes sociais entrarão em contato com as famílias na segunda-feira para avaliar quais programas de auxílio poderão ser oferecidos pelo município.

O coordenador da Defesa Civil, Onir Mocellin, garantiu que todas as famílias atingidas terão a assistência necessária. Ele também está alinhando, junto à secretaria de Urbanismo e Habitação, um local que possa servir de abrigo temporário.

Fonte Original | Carneiro News

Deixe uma resposta

Veja também