Foi identificado como Jean Carlos, o homem de 33 anos que morreu na manhã desta segunda-feira, 28, após ser prensado por uma máquina em uma empresa de isopor, no bairro Jardim Sofia, em Joinville.
O acidente aconteceu por volta das 11h durante um procedimento de regulagem do equipamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu queimaduras por todo o corpo e já estava morta quando a equipe chegou ao local.
O trabalhador ficou prensado por cerca de cinco minutos em uma máquina de moldagem de isopor, que operava em alta temperatura. Ele foi retirado do equipamento por colegas de trabalho antes da chegada do Samu.
Os socorristas constataram que Jean apresentava queimaduras de terceiro grau no braço direito e de segundo grau no rosto, tórax e abdômen. Foram iniciadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 15 minutos, mas não houve resposta.
Segundo o proprietário da empresa, o trabalhador utilizava os equipamentos de proteção individual exigidos, como capacete, óculos de proteção, protetor auricular, luvas e sapato de segurança.
No entanto, no momento do atendimento ele não usava capacete nem óculos. Ele estava calçando o sapato de segurança e utilizava luvas e protetor auricular.