Pedro Ramiro de Souza, 47 anos e Susimara Gonçalves de Souza, 42 anos, foram identificados como as vítimas do duplo homicídio praticado, ontem, na Rua Fermino Vieira Cordeiro, no bairro Espinheiros, em Itajaí. O casal era conhecido na região por ser proprietário da empresa Mil Artes Decorações.
Os corpos de Ramiro e Susimara foram encontrados na tarde de ontem pelo filho, de 24 anos, do casal. As vítimas estavam amarradas com sinais de violência na área de festa da residência. A mulher estava com um pedaço de pano na boca e com marcas no pescoço que indicam estrangulamento com um fio de nylon. Já o homem estava ao lado da esposa, com as mãos amarradas e um pano enfiado na boca mordaça e uma cinta enrolada na cabeça, para que a mordaça não caísse.
Noite de despedida
Na noite da última sexta-feira (22) o casal saiu para jantar no restaurante Costa dos Assados, localizado na Avenida Independência, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Eles postaram fotos nas redes sociais e aparentavam estarem muito felizes.
Por volta de 1h30, de sábado, Ramiro e Susimara tiveram último contato com o filho por telefone. Na manhã de sábado (23) o filho tentou falar com os pais, mas não conseguiu. Preocupado, no início da tarde, ele foi até a residência dos dois e encontrou a cena macabra.
Ramiro era natural de Blumenau e a Susimara de União da Vitória, no Paraná. A polícia Civil vai investigar a morte.
Investigação
A polícia já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime brutal. Fontes da polícia trabalham com hipótese de duplo homicídio. O latrocínio pode ser descartado, pois os sinais de violência indicam que houve intenção de matar.
Velório e sepultamento
O velório do casal acontecerá a partir das 17h de hoje, no Cemitério Municipal da Fazenda, em Itajaí. O sepultamento está marcado para a manhã de segunda-feira (25).