Marina da Glória
Mineiração Nilson

domingo, 23 de novembro de 2025

quarta-feira, 14 de novembro de 2025

Mineiração Nilson
Marina da Glória

Barra Velha é ouro nas Paralimpíadas Escolares 2025

Barra Velha garantiu oito medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2025. As alunas Ayethza Adnary Herrera Núñez e Victoria Kamilly da Silva Mellies conquistaram três ouros cada uma. Já o atleta Carlos Emmanuel Guzman Romero trouxe para casa uma prata e um bronze.

Barra Velha garantiu oito medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2025. As alunas Ayethza Adnary Herrera Núñez e Victoria Kamilly da Silva Mellies conquistaram três ouros cada uma. Já o atleta Carlos Emmanuel Guzman Romero trouxe para casa uma prata e um bronze.

Com quatro atletas integrando a delegação de Santa Catarina, o município teve uma excelente participação na competição. “Nossos alunos encararam o desafio e todos, sem exceção, superaram suas marcas pessoais, entregando tudo o que treinaram. O que mais nos alegra é ver a maturidade, a alegria e a autonomia social e emocional que o esporte proporciona. Estamos plenamente satisfeitos com os resultados”, destacou a professora do Paradesporto e secretaria adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Elisa Kozoski Padilha.

A Paralimpíada Escolar reuniu 2.056 estudantes de todo o Brasil no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Essa é a maior competição paradesportiva escolar do mundo. Além dos medalhistas, o aluno Matheus Almeida Fonseca Lima também integrou a delegação e participou das provas em uma das categorias mais disputadas.

“Estamos muito felizes em participar mais um ano das paralimpíadas escolares. É importante ver nossos alunos melhorando suas marcas, conquistando medalhas e desfrutando experiências inesquecíveis que a competição proporcionou”, garantiu a professora Indianara dos Passos que acompanhou a delegação junto com a professora Flávia Larissa da Silva de Aviz.

Os atletas competiram nas provas de 100 metros, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de pelota e arremesso de dardo, nas classes de Deficientes Visuais, Intelectuais e Físicos.

Para a professora Flávia, o esporte tranforma vidas. “Ver Barra Velha entre os melhores do Brasil, é uma honra e felicidade imensa. Nossos alunos encarando cada desafio com coragem e leveza, me faz ter a certeza que o Paradesporto Escolar está no caminho certo de transformar vidas”.

Confira a classificação completa:

Ayethza Adnary Herrera Núñez – classe T12/P12
* 1º lugar – 100 metros
* 1º lugar – 200 metros
* 1º lugar – lançamento de dardo

Victoria Kamilly da Silva Mellies – classe T33/F33
* 1º lugar – 100 metros
* 1º lugar – 60 metros
* 1º lugar – lançamento de pelota

Carlos Emmanuel Guzman Romero – classe T35/F35
* 2º lugar – lançamento de pelota
* 3º lugar – salto em distância
* 4º lugar – 100 metros

Matheus Almeida Fonseca Lima
* 11º lugar – 20 metros
* 20º lugar – 100 metros
* 24º lugar – salto em distância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Metais House Hidroprodutos
Cada de Repouso Recanto Bom Viver
Cabral Climatização
Energia Racional
Sidney e Luiz Auto Car
Marolas Restaurante e Petisqueira
Isabelly Marhian - Moda Intima, Fitness e Praia
Pet Shop Yakusa
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)