Homem armado com faca invade câmara de vereadores de Itapema

Ele tirou faca da mochila e disse que iria se matar. Guarda do legislativo, junto com a PM e GM renderam o rapaz.

Um homem em surto psicótico tentou invadir a câmara de vereadores de Itapema armado com uma faca no final da tarde desta segunda-feira. O caso foi por volta das 18h e mobilizou a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Samu.

A tentativa de invasão foi relatada nas redes sociais pelo perfil “Policial Ramos”, do vereador Saulo Ramos (PL). Ele destacou a rápida ação da segurança da Câmara e da polícia.

“Masculino em surto psicótico é detido após invadir a câmara de vereadores armado com uma faca. A polícia e a segurança da Câmara agiram rapidamente em render o homem, que não fez nenhuma vítima e foi levado pelo Samu”, informou o policial.

Segundo funcionários da Câmara, o autor da invasão é um homem que sempre frequenta o legislativo e tem problemas mentais. “Ele entrou, foi atendido por um gabinete e depois saiu gritando no corredor. Ele falou que tinha uma faca e iria se matar, saindo correndo para a rua”, contou.

“Começou a mexer na mochila e tirou uma faca. O segurança interveio e desarmou. Ninguém foi ferido e o Samu o levou para o hospital, porque estava em surto”, completaram os funcionários.

Imagens mostram o homem já rendido, com a faca apreendida, sentado em frente ao legislativo municipal. A Câmara, na rua 120, no Centro da cidade, está em recesso parlamentar até 1º de fevereiro. Atualmente, apenas servidores administrativos estão no local. A primeira sessão ordinária da nova legislatura (2025-2028) está prevista para 4 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Veja também

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)