A tentativa de fuga de um motociclista a uma abordagem terminou com pai e filho atropelados por uma diante de uma escola no bairro Cordeiros, na manhã de ontem (15). O piloto desobedeceu a ordem de parada e, ao tentar fugir, recebeu um chute do agente de trânsito. Com a ação, ele perdeu o controle e atingiu a bicicleta onde estavam as vítimas.
Vídeos de câmeras de segurança mostraram o episódio, registrado pouco antes das 8h. O agente vê o motociclista e faz um gesto com a mão para que ele pare. O homem não reduz a velocidade e tenta desviar do guarda, que em um rápido reflexo chuta a moto. Com isso, o condutor se desequilibra e avança sobre pai e filho, que chegavam à escola em uma bicicleta.
O local, inclusive, estava cheio de estudantes, já que a aula estava prestes a começar. Em nota, a Coordenadoria de Trânsito disse que fez a fiscalização na rua do Colégio João Paulo II para coibir o estacionamento irregular e o desrespeito à sinalização, já que havia relatos de motoristas que transitavam pela ciclofaixa.
O agente envolvido teria mandado o motociclista parar porque teria o visto circulando pela ciclofaixa, diz ainda a nota. Depois do acidente, ele foi imobilizado e levado à delegacia para os procedimentos legais. A motocicleta apresentava irregularidades como problema no sistema de iluminação, pneu em condições inadequadas de segurança (liso) e escapamento modificado, caracterizado pelo ruído excessivo.
O pai se machucou e precisou ser levado para atendimento médico, mas sem gravidade. O pequeno não teve ferimentos e seguiu para a aula. A Coordenadoria de Trânsito disse que a conduta dos “envolvidos será analisada” para adotar “as medidas administrativas e legais pertinentes”.