Um guarda municipal de Balneário Camboriú foi afastado das funções e será investigado pela Polícia Civil após ter sido gravado dando um tapa no rosto de uma mulher. O caso ocorreu na saída do show do cantor Mumuzinho, na Praia Central, na noite de domingo (30). Em nota, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública disse que determinou a abertura de um processo administrativo pela Corregedoria da Guarda Municipal, “a fim de tomar as providências cabíveis”.
O vídeo feito por uma mulher que estava com a vítima mostra a pedestre tentando se aproximar da barreira criada pelos profissionais de segurança na saída do evento. Pessoas se aglomeraram no espaço em busca de uma foto com o artista. O guarda em questão pede para a fã e o companheiro manterem distância. Eles são afastados pelo profissional, momento em que a mulher reage verbalmente. O servidor público, então, dá um tapa no rosto dela.
Os ânimos ficam ainda mais alterados e o parceiro da vítima tenta tirar satisfação com o guarda, mas é impedido pela própria testemunha que grava todo o episódio com o celular: “Te acalma, eu gravei”, diz. Após o ocorrido, a mulher procurou uma delegacia, confirmou a assessoria da Polícia Civil.
“Foi instruído que ela poderia registrar boletim de ocorrência e também averiguar a situação com a corregedoria da Guarda Municipal. Ela optou por dar andamento na corregedoria e acabou não fazendo o registro na delegacia”, disse a Polícia Civil em nota.
Mesmo sem o boletim, a Polícia Civil anunciou que abrirá inquérito para investigar o caso por suspeita de abuso de autoridade.
Ainda em nota, a Guarda Municipal disse que a “atitude representada no vídeo não corresponde ao padrão de atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Não se admitem abusos na atuação dos agentes, sejam físicos ou psicológicos”.