O prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Pedro Schnaider Júnior, secretários municipais, os vereadores Itamar Georg, Douglas José de Jesus e Gilberto Azevedo, além de agentes bancários, participaram, nesta quinta-feira (15), de uma reunião com produtores rurais e moradores atingidos pelo vendaval registrado no último domingo (11). O encontro foi realizado no salão da Igreja da Lagoinha, com o objetivo de articular apoio aos afetados pelos prejuízos causados pelo fenômeno climático.
A reunião contou com a presença de representantes da Defesa Civil municipal, da Secretaria de Agricultura, da Epagri, da Associação de Bananicultores (ASBASJI), além de instituições financeiras como Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, Cresol e outras cooperativas de crédito. Durante o encontro, foram apresentadas alternativas de apoio emergencial e orientações sobre linhas de crédito com condições especiais para produtores e moradores atingidos.
O prefeito Rovâni Delmonego explicou que o município vem atuando desde os primeiros momentos após o vendaval, com uma força-tarefa concentrada principalmente na localidade da Lagoinha, considerada a mais atingida. Ele também colocou toda a estrutura do município à disposição para auxiliar os produtores rurais.
De acordo com levantamento técnico da Epagri, os prejuízos causados pelo vendaval somam R$ 9.775.279,99, com perdas significativas na agricultura, especialmente na bananicultura, principal atividade econômica do município.
Texto: FF Comunicações











